Correio Brasília

Michael Melo/Metrópoles

Rollemberg vai cortar titularidades, 30 % dos salários dos servidores da saúde

18/02/2017 11:21

ERROS ACERTOS  DO GOVERNADOR ROLLEMBERG

Michael Melo/Metrópoles

Em apenas dois anos de governo, Rollemberg conseguiu perder a pouca credibilidade e aprovação que tinha no início do seu governo, pois não se pode negar que ele soube enganar seu eleitor para ganhar a eleição de um adversário fraco.

 

Mas o que tem feito este governo? Sua marca até agora tem sido a da incompetência de gestão. Contudo, soube bem por a culpa de tudo, até da falta de chuva, no primeiro momento em seu antecessor, todavia agora perdeu o discurso e o curso que nunca conseguiu tomar, sem rumo este governo está à deriva.

 

Rollemberg ensaia mudanças na saúde, ainda doente - acaba de reformar o sistema de atendimento ao público nos hospitais, esta é a parte boa, o modelo que vai implantar nos postos de saúde é bom, mas não tem o poio dos servidores, daqueles que devem servir ao povo e não ao governo.

 

Já com os servidores da saúde ele trava uma grande batalha: retirar benefícios e ameaça cortar direitos adquiridos, como por exemplo, o corte de todas as titularidades, 30 % dos salários dos servidores ativos e aposentados, direito que o servidor conquistou há mais de 15 anos.

 

É por estas e outras que Rollemberg não tem hoje 5 % de aprovação da sociedade de como um todo. Esta será a sua marca, a marca da incompetência política e de gestão simples. Ainda se fala em reeleição entre seus fracos aliados, coisa inaceitável, Rollemberg não consegue sequer  ser administrador do Gama, caso ele emplaque pelo menos esta promessa de campanha.